sexta-feira, 27 de março de 2009



Mulheres desse mundo, a maquiagem feminina é fator primordial para o sucesso da mulherada atualmente. Um visual super produzido pode ficar seriamente comprometido por um make-up mal feito. Por isso, omundodellas vai trazer algumas dicas de maquiagens.

Para começar, leitora, imagine uma super produção, com AQUELA maquiagem de arrasar, e no primeiro passo...chuva. Ou aquele local lotado, altas temperaturas, e sua maquiagem foi embora sem que você nem se desse conta! Os cabelos, então, já não resta mais nada dos tão trabalhosos penteados! Por isso vamos dar algumas dicas de como [tentar] nos manter menos derretida.


Quanto a maquiagem, é sempre bom ter um bom compacto dentro da bolsa. Além de tirar a oleosidade da pele, ele ainda dá aquela forcinha no visual. Assim, nunca é demais manter um por perto!

O lápis de olho é bom ser do tipo à prova de água, já que isso evita aquele visual "olho borrado". Ninguém merece aquela 'olheira' depois de um dia corrido, ou depois de chorar em um casamento. Então, melhor não arriscar!

O rímel dá um super diferencial no make-up. Mas cuidado! O uso excessivo da máscara de cílios pode provocar a queda dos fios, além de ser difícil de tirar. Por isso é melhor usa somente naquelas ocasiões em que, por exemplo, a aula na faculdade vai render uma saída.

Já para os cabelos, a dica é geral. Não importa se o cabelo é lisinho, cacheado, seco ou oleoso: que tal trocar a água morna, ou normal, pela gelada? É isso mesmo! Além de beneficiar os cabelos, também faz bem à pele. A água gelada deixa os cabelos soltos e brilhosos, pois mantém a cutícula do cabelo bem fechada. Também é sempre bom andar com acessórios de cabelos na bolsa. Faixas, presilhas, lenços e pequenos acessórios podem mudar completamente um visual!

Dicas dadas, agora é só se preparar, e manter o visual!!

domingo, 22 de março de 2009

Lei Maria da Penha - Maia Fernandes



Criada com o objetivo de aumentar o rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar, a lei número 11.340, nomeada Maria da Penha, foi decretada e sancionada em 7 de agosto de 2006. Após entrar em vigor em 22 de setembro do mesmo ano, a lei é considerada um avanço na vida das mulheres.

Apesar de sua relevância, poucas pessoas conhecem a história de Maria da Penha Maia Fernandes, principal causa da existência da lei de proteção à mulher. Ela era casada com Marco Antônio Heredia Viveros, um colombiano naturalizado brasileiro, que trabalhava como professor universitário. Durante seis anos, a Maria foi agredida e, sem ter a quem recorrer, teve que aceitar a situação.

Em 1983, Marco Antônio tentou matar a esposa duas vezes. Na primeira, atirou contra Maria da Penha, enquanto ela dormia. Após o disparo, ele foi encontrado na cozinha da casa, gritando por socorro e simulando um assalto. A mulher passou quatro meses internada, e ficou paraplégica. Na segunda tentativa, ele tentou assassiná-la derrubando-a da cadeira de rodas e eletrocutando-a embaixo do chuveiro.

Após as tentativas, Viveros foi a júri duas vezes. No primeiro julgamento foi anulado, e, no segundo, ele foi condenado a 10 anos e 6 meses, mas recorreu da sentença e acabou em liberdade.

Inconformada com a situação Maria da Penha decidiu procurar auxílio e o caso foi enviado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA). Por conta da demora da resolução, a história de Maria da Penha chegou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. Após 19 anos das tentativas de homicídio, Marco Antonio foi preso em outubro de 2002. Ele cumpriu somente por dois anos, e foi libertado.

Desde então, Maria da Penha participa de movimentos contra a violência e a impunidade. Atualmente, ela trabalha na Coordenação de Políticas para as Mulheres, promovido pela prefeitura de Fortaleza.

Teresina conta hoje com três delegacias especializadas na defesa dos direitos da mulher. De acordo com a delegada Vilma Alves, hoje as mulheres não aceitam mais as agressões, e estão denunciando os agressores.

domingo, 15 de março de 2009

O primogênito!


Sejam bem vindos!!

Hoje é o nosso dia de estréia aqui no blogspot!

Como o próprio nome do blog já diz, o tema central das postagens serão os assuntos de interesse feminino, ou ainda que os que as tenham como central em uma discussão. Nós vamos falar de temas variados, desde os mais "cor de rosa" possível, como maquiagens ou moda, e também de assuntos mais sérios, como preconceito, crimes, mercado de trabalho, exemplos de mulheres. Tudo isso com o foco e o olhar feminino!

Acessem, comentem e exponha seu ponto de vista!

*Foto: Google